um blog para artistas

Futebolices #3 - Adoro ver mulheres a jogar futebol

Esqueça tudo aquilo que viu até hoje. Este é um dos momentos mais insólitos da história do futebol, e seguramente a grande penalidade mais inacreditável.

O lance diz respeito ao jogo entre Alemanha e Coreia do Sul, das meias-finais do Mundial feminino de sub-20. A camisola 11 da Alemanha rematou de pé esquerdo, mas acertou em cheio na trave. A bola subiu alguns metros, mas nunca ultrapassou a linha de fundo. Quando caiu, ainda na zona da grande área, foi agarrada por uma defesa sul-coreana. Uma precipitação total de Yeonga Jeong, que cometeu assim grande penalidade.

O lance é tão insólito que a árbitra da partida, a peruana Silvia Reyes, ainda teve de consultar a auxiliar.



fonte: maisfutebol.pt

Se beberes, não conduzas. Pode acontecer a qualquer um!



vigésimo aniversario de campanhas contra mortes nas estradas.

1000 visitas!!

Aproveitamos para agradecer a todos os leitores do nosso/vosso blog por nos acompanharem.

Um milhar de visitas em apenas duas semanas :)

Obrigado!

Pausa


Olá meus caros e fieis leitores do nosso querido blog. Venho por este meio comunicar que um dos nossos elementos, o João, não vai poder publicar as suas rubricas habituais (sons e oculos de massa) durante esta semana. Esta ausencia deve-se ao facto de o nosso amigo Joãozinho ter ido para um festival de verão para consumir drogas, alcool, tabaco, fazer sexo com desconhecidos em tendas e eventualmente assistir a concertos.

cá te esperamos ansiosamente :)

ps: sim, adoro publicar este género de fotos dos meus amigos.

Conselhos de cozinha por... Miguel Barros#3

Francesinha

Ingredientes (para 2 francesinhas):

4 fatias de Pão de forma (eu usei sem côdea)
2 Bifanas de porco
2 salsichas de frasco
2 linguiças
2 fatias de queijo
2 fatias de fiambre

Molho Francesinha:
1 cerveja
1 cálice de vinho do porto
1 caldo knorr de carne
2 folhas de louro
1 dl de leite com 1 colher de sopa de maisena desfeita
2 colheres de sopa de polpa de tomate
1 colher de sopa de azeite
piri piri a gosto

Preparação:

Começe por fazer o molho: junte todos os ingredientes e leve a lume brando até reduzir para metade e ficar um molho espesso, o que demora cerca de 30 minutos!
Entretanto tempere as bifanas de sal e grelhe-as. Torre ligeiramente as fatias de pão de forma.
Num prato que possa ir ao forno coloque 1 fatia de pão de forma, a bifana grelhada, sobre esta a salsicha ao meio no comprimento e na largura, a fatia de fiambre e a linguiça cortada como a salsicha. Tape com a outra fatia de pão de forma e coloque sobre esta 1 fatia de queijo.
Depois de montadas as francesinhas, coloque sobre elas o molho bem quente e leve ao forno previamente aquecido para derreter o queijo.
Sirva de imediato!
Pode acompanhar com umas batatas fritas!

Bom Apetite!

Uma das melhores músicas portuguesas...



Quem não esteve já foi contar que me encontrou com novo amor sem saber nada
Vão falando porque é fácil inventar, todos inventam por aí
Acertaram sem saber que uma paixão anda agora dentro do meu coração
Desta vez podem dizer seja o que for mas isto agora é mesmo amor


De quem fui, de quem sou, onde vou?
Só eu sei mais ninguém sabe
Ninguém
Sim ou não, quem me dá a razão para tudo o que acontece?
Ninguém


Se te quero afinal bem ou mal ninguém nos vai separar
Ninguém
Deixa lá que ninguem mudará este amor que me pertence
Ninguém

NINGUÉM NINGUÉM
PODERÁ MUDAR O MUNDO
NINGUEM NINGUÉM
É MAIS FORTE QUE O AMOR
NINGUÉM, NINGUÉM, NINGUÉM

T-shirt do blog


Venho por este meio anunciar o lançamento da t-shirt do nosso blog. Poderá adquirir esta peça de design único, fundamental no guarda roupa de qualquer pessoa com o mínimo sentido de estilo, nas melhores lojas de roupa do país pela modica quantia de 4509093809384093840983349083080923802983092830982039824934845€. Edição limitada.

Modernar-te #2 - Vitra Haus

A Vitra, fabricante suíça de mobiliário que traz no catálogo designers incríveis como Ronan & Erwan Bouroullec e Hella Jongerius, recentemente transformou o seu próprio espaço de vendas em uma peça de apurado design e engenhosa arquitectura. Erguida junto ao complexo que reúne o Vitra Design Museum, assinado por Frank Gehry e o Pavilhão de Conferências idealizado por Tadao Ando, na cidade de Weil am Rhein, divisa entre Alemanha e Suíça, a já icónica Vitra Haus, projectada pela Herzog e de Meuron, é uma estrutura de 5 andares que por fora equilibra 12 casas umas nas outras, proporcionando aos visitantes diferentes paisagens por suas enormes janelas de vidro e por dentro, um passeio por diferentes e aconchegantes ambientes domésticos. Confira mais detalhes no site, num interessante passeio 3D.

http://www.vitra.com/en-gb/campus/vitrahaus/

Gaja da Semana #3 - Zooey Deschannel




wikipedia

LUGARES #2 PRAGA


Nada mais fácil do que falar de Praga,a cidade é toda ela monumental e com uma grandiosidade que deve ser motivo de visita.
O teatro nacional é um monumento fantástico, a Ponte de Charles é a mais emblemática da cidade e a sua grandiosidade deve-se às suas magníficas estátuas que estão espalhadas pela estrutura.
O Bairro Judeu também é um local digno de ser visitado pois possui vários monumentos com interesse, com especial destaque para a sinagoga e o cemitério judeu, entre outros.
Destaco também a diversidade de espaços nocturnos que podemos usufruir.
E a praça central é a área de maior interesse para visitar com o relógio astronómico como sendo um local a visitar.

Mensagem de Paulo Bento para Rui Patrício

A nossa Penélope Cruz...

...ataca outra vez!

Óculos de Massa #2 - Grooveshark

O futuro da audição de música pela internet passa pelo grooveshark ou sites parecidos. Apesar de já existir à algum tempo, só recentemente conheci este site. Se continuam a ouvir música em programas como itunes, windows media player e winamp acho que com este site vão desinstalar toda essa trampa do disco. O grooveshark funciona como uma das maiores bibliotecas músicais da internet onde se pode ouvir tendências músicais de diferentes países, uma lista de discos digna de qualquer museu.



Aliado a isto, caso se registem, podem criar listas de reprodução, adicionar músicas à biblioteca musical, enfim, tudo o que qualquer programa pode fazer com todas as músicas à mão. Ah, podem dar uso a um sistema de recomendação chamado "Grooveshark Radio" que pesquisa músicas que estão na playlist procurando outras parecidas, um sistema de follow parecido com o do twitter e muito, muito mais.

Caso paguem, 3€/mês podem ouvir toda a música no smartphone caso estejam ligados à internet.

Estão à espera de quê?

GROOVESHARK

adicionem-me:

login: twaint

Futebolices #2 - Muçulmanos aconselhados a não usar equipamentos com cruzes

O conselho religioso de Johor, na Malásia, aconselhou os muçulmanos a não usarem equipamentos com cruzes, diabos ou com publicidade a bebidas alcoólicas.

«É como se os muçulmanos estivessem a idolatrar e a exaltar os símbolos de outras religiões», disse o conselheiro Nooh Gadot, citado pelo Telegraph, que recorda que Portugal, Brasil, Sérvia, Noruega e Barcelona têm cruzes nas camisolas, enquanto o Manchetser United, clube com grande impacto na Ásia, tem como símbolo um diabo.

«Mesmo que sejam uma prenda, devemos recusar, porque o pecado tornar-se maior quando as pessoas percebem que é errado e, mesmo assim, compram estes equipamentos», acrescentou Nooh Gadot.

O conselheiro insiste que os muçulmanos que usem equipamentos com aqueles símbolos «devem arrepender-se imediatamente».

A opinião de Gadot é seguida por outro clérigo muçulmano, do estado de Perak, também na Malásia. «Claro que no Islão não permitimos que as pessoas usem este tipo de coisas», declarou Harussani Zakaria.





fonte: maisfutebol

Sons #2 - Kitty Daisy & Lewis



The vibe is irresistible
The Times

2002-até hoje





Hoje venho falar de Kitty, Daisy & Lewis. Esta banda não é uma banda comum. Três irmãos ainda com idades precoces da familia Durham (Kitty - 17 anos, Lewis - 19 anos e Daisy 22 anos) começaram a banda no Norte de Londres tendo como infuências discos 78rpm dos anos 40 e 50 que o Lewis coleccionava, discos estes, que eram compostos por estilos musicais tão distintos como o R&B, swing, jump blues, country and Western, blues, Hawaiian e rock 'n' roll.
Todos são multi-instrumentalistas: Kitty, a mais nova, toca bateria, harmonica, ukulele, banjo, trombone e guitarra, Daisy que tal como Kitty e Lewis canta, é proificiente na bateria, piano, acordião e xilofone, enquanto que Lewis é também capaz de tocar bateria, piano, guitarra, slide guitar e banjo.
O seu primeiro e único album até à data, composto quase na totalidade por covers da era pré-beatles, foi aplaudido pela crítica, tendo até o jornal The Guardian apelidado o album de "brilliant recording act, "(...)swaggers into a smoky lead vocal the air is filled with a joy so boundless that you actually start to agree with that Labour git who ordered us all to cheer up and appreciate how great life in Britain is."
Os album foi gravado sem o uso de computador com microfones vintage da BBC e RCA Records, que dá o som tão característico que nos faz viajar para qualquer colectanêa de Jonny Horton, Chuck Berry ou outro qualquer músico que marcou a era.
Agora é que a coisa fica interessante. 3 pessoas não eram suficientes para fazer turnês, então quem resolveram escolher para completar a banda? A mãe e o pai. É mesmo isso. Ingrid, que pertenceu a uma banda do circuito post-punk inglês do ínicio dos anos 80, tomou conta do contrabaixo e Graeme na guitarra rítmica. Por vezes também se junta à turnê o trompetista Eddie 'Tan Tan' Thornton. Em tom de desfecho resta apenas dizer que abriram toda a turnê dos Coldplay na América do Norte. Uma banda a ouvir.

Discografia:

Kitty Daisy Lewis

Videos:



Documentário sobre a banda pela BBC:



+info

comprar

Boa tarde para todos

Conselhos de Cozinha por... Miguel Barros #2

Receita de SUSHI

Ingredientes:

(4 pessoas)

Molho tarê (rende 1/2 litro):

1 pacote de tempero de peixe (Hondashi)
500 ml molho de soja (japonês)
500 ml de sakê
1 medida de açúcar (a medida onde mediu os 500 ml)

Arroz para sushi:
1 chávena de arroz tipo japonês, ou sasanishiki (não substituir por outro tipo)
2 chávenas de água
1/2 chávena de vinagre branco (de arroz ou de álcool)
1/4 de chávena de sakê
5 colheres, de sopa rasas, de açúcar
1/2 colher, de sopa, de sal
1 pitada de ajinomoto

Salmon skin:
pele de 1/2 salmão, retirada com 1/2 cm da carne
farinha de trigo
óleo para fritar

4 ou 5 folhas de alga marinha
wasabi (raiz forte oriental, pode ser em pó - em latinhas - ou em pasta)

Modo de preparação

Molho tarê:
Misture os ingredientes do molho numa panela. Leve ao lume, até ferver. Baixe o lume e deixe ferver até reduzir a 1/3 do volume - por 2 a 3 horas. Tome cuidado para o molho não queimar, mexendo de vez em quando. Durante o cozimento, retire a espuma que se formar na superfície, com uma colher. O molho deve ter ponto de calda rala. Teste o ponto nas costas de uma colher. Quando estiver pronto, transfira para outro recipiente e deixe arrefecer.

Wasabi:
Se o wasabi for em pó, precisa de prepará-lo com 30 minutos de antecedência. Para preparar wasabi, coloque 1 colher de sopa de pó numa tigelinha e acrescente, aos poucos, colheres de água, misturando até obter uma consistência de pasta. Misture bem, bata com uma colherinha e forme uma bolinha. Cubra com película aderente e deixe descansar por 30 minutos. Se o wasabi já for comprado em pasta, não há necessidade de preparação. (O wasabi em pó preparado em casa é mais saboroso do que o wasabi comprado pronto.)

Arroz sushi:
Preparação no microondas
Num refractário, coloque o arroz e a água. Não adicione sal. Leve ao microondas na potência ALTA por 10 minutos. Cubra o refractário com película aderente e faça alguns furos. Leve, novamente, ao microondas por 5 minutos na potência MÉDIA. Deixe descansar 2 minutos. Enquanto isto, prepare o tempero do arroz, misturando o vinagre, sakê, açúcar, sal e ajunomoto. Não é necessário ferver. Junte este tempero ao arroz já cozido, mexendo delicadamente (sem amassar os grãos) com uma colher de madeira ou bambu. Transfira o arroz para uma travessa fria e deixe arrefecer até poder manuseá-lo.

Salmon skin:
Corte a pele de salmão em 3 ou 4 bocados, para facilitar a fritura. Passe os bocados na farinha, dos dois lados. Numa frigideira, coloque óleo a aquecer (mais ou menos 2 cm de profundidade de óleo). Frite a pele de salmão enfarinhada no óleo bem quente, até ficar dourada e um pouco estufada. Escorra em papel absorvente. Deixe arrefecer um pouco e corte em tiras.

Montagem:
Coloque uma alga marinha em cima da mesa. Espalhe um pouco de wasabi na alga. Cubra metade da alga com uma camada de arroz sushi. Aperte um pouco com a mão para que o arroz fique aglomerado. Sobre o arroz, coloque uma tira de pedaços de salmon skin. Enrole cuidadosamente a alga sobre o arroz e salmon skin, apertando um pouco, até fechar completamente o cilindro. Reserve o cilindro pronto e repita o procedimento com outra alga, até terminar o arroz (4 ou 5 folhas de alga).
Usando uma faca afiada, corte cada cilindro em 6 bocados iguais, limpando e molhando a faca antes de cada corte. Coloque os bocadinhos num prato para servir. Regue com o molho taré antes de servir. Leve à mesa também um pote com mais molho tarê, um vidrinho de molho de soja e uma bolinha de wasabi extra.


Nota:os produtos para esta receita podem ser adquiridos(passando a publicidade Grin) no Corte inglês, alguns produtos estão à venda no supermercado outros estão na loja do gourmett.

ainda se lembram?

modernar-te #1 - Village Underground


Village Underground é um projecto que dá nova vida - ou melhor, recicla - as velhas carruagens de comboio transformando-as em locais de trabalho baratos mas arrojados.
O designer Auro Foxcroft desenvolveu este inspirador projecto de consciência social, ambiental e artística que viaja pelas artes, criatividade e cultura.
A expansão do Village Underground passa por Berlim, Lisboa e Toronto.




Saibam mais sobre o projecto original em villageunderground.co.uk

fonte: zona8lifestyle.blogspot.com

A GAJA DA SEMANA #2 - Bar Rafaeli



Bar Refaeli (Hod HaSharon, 4 de junho de 1985) é uma modelo israelita.

Refaeli ficou famosa ao namorar Leonardo di Caprio. Bar foi criada em um haras, junto com seus três irmãos e seus pais. Com 8 meses de idade Bar já participava de comerciais. Apareceu em numerosas propagandas para grifes como, Louis Vuitton, Ralph Lauren, Victoria's Secret, Hurley, Rampage, Accessorize, Garnier, entre outras. Foi capa da prestigiada revista norte-americana Sports Illustrated Swimsuit Issue por 4 anos consecutivos, em 2007, 2008, 2009 e 2010; Refaeli também já foi capa de outras importantes revista de moda como Vogue, GQ, Esquire e Marie Claire.

LUGARES #1 - BUDAPESTE

Budapeste é a capital da Hungria, simplesmente uma das melhores cidades que já vi, bem de perto, claro.

Farei uma pequena descrição de Budapeste, a cidade encontra-se dividida pelo rio Danúbio. Buda está na margem direita do Danúbio e Peste na margem esquerda do rio.

Alguns dos monumentos mais importantes da cidade, são por exemplo a Basílica de Santo Estêvão, que é a maior igreja de Budapeste. O parlamento húngaro, a igreja de São Mateus, as suas magníficas pontes e o Museu de belas Artes.



Destaco as ruas do Bairro do Castelo classificadas de Património da Humanidade pelo Unesco que com a sua localização no alto de uma colina, dá-nos a oportunidade de ter uma das mais deslumbrantes vistas sobre a metrópole.

Passear pelas magníficas avenidas e praças de Budapeste também são experiências únicas e poder desfrutar dos espaços de lazer que esta cidade proporciona é muito agradável. Destaco a dinamização cultural que a cidade tem sendo um dos grandes festivais o da Primavera, com grandes espectáculos culturais. De destacar também as suas magnificas termas.

Espero que tenham a oportunidade de visitar esta magnifica cidade.

Óculos de Massa #1 - Piratebay safou-se!

"Se houvesse um site que tem mais vidas que um gato, poderíamos afirmar que era o Pirate Bay. Apesar de ameaças e processos judiciais levantados pelos principais gigantes da indústria de entretenimento e principalmente depois de haver uma decisão de condenação jurídica do site, a realidade é que ele ainda se mantém a funcionar normalmente. O polémico portal P2P conta agora com o apoio do partido pirata sueco, que jogou uma cartada de mestre.





O partido pirata sueco, descobriu uma cláusula obscura pertencente à constituição da Suécia, para defender o rosto mais emblemático do P2P. Além de há pouco tempo o mesmo partido se ter tornado o ISP do site, decidiu através desta descoberta na legislação, conferir um mecanismo de imunidade política ao Pirate Bay de processos judiciais e notificações de advogados para remover conteúdo do site.

Como acontece em Portugal na Suécia a constituição é um pilar essencial dos direitos consagrados, que permanece praticamente inalterável. O que é que isto significa? É que a não ser que haja consenso junto da classe política, para alterar a cláusula que permite esta excepção, o site ficará para sempre sobre protecção do sistema legal Sueco.



Mas a que critérios, o Pirate Bay teve que obedecer para se enquadrar nesta clausula? Nada de especial na verdade, apenas o facto de os servidores terem que mudar para dentro das paredes do parlamento Sueco, que foi o que aconteceu. Esta cláusula foi inicialmente concebida para proteger os conteúdos hospedados em páginas Web, da propriedade dos partidos políticos. Impede portanto que as suas ideologias sejam censuradas por entidades externas, independentemente de terem posições políticas extremistas e assegura que haja um tratamento igual de exposição de ideias.

O partido político alega que esta não foi uma atitude para promover a partilha de conteúdo abrangido por direitos de autores em P2P, mas sim para assegurar que continue a existir “liberdade de expressão e que isso proporcione uma linha de pensamento sem limites impostos que prevaleçam de forma próspera na internet.”

Este caso será certamente um embaraço para as autoridades deste país perante a comunidade internacional, que apesar de conviverem alguns anos com a actividade do site, foram pressionados pelos principais produtores de conteúdo mundial, que moveram nos últimos anos a sua influência política sobre a classe política, para actuarem sobre o site.

Será uma vitória para o P2P e um vexame para as grandes produtoras? Ou um grave precedente que poderá ser seguido por outros sites hospedados na Suécia, tornando-a um paraíso para os piratas?"

fonte

Serviço Público

MISS MAXMEN

alguém me explique o que passa pela cabeça das pessoas!
só para apimentar mais um bocadinho:

Futebolices #1 - Os piores equipamentos de sempre =o

A propósito de uma publicação sobre equipamentos de clubes de futebol, num site de desporto, foram eleitos os 10 equipamentos mais horríveis de sempre. O Glorioso, mais uma vez, leva a taça... :)

Assim sim...



mais uma grande balada...

Para quem teve a sorte de ir ao alive...

Sons #1 - Velvet Underground




"I'm an artist and that means I can be as egotistical as I want to be."

Lou Reed



1965-1973, 1990, 1992-1994, 1996, 2009




The Velvet Underground, banda de Rock norte americana, formada em 1964, por Lou Reed (voz e guitarra), Sterling Morrison (guitarra), John Cale (baixo), Doug Yule (que substitui Cale em 1968), Nico (voz), Angus MacAlise (bateria) e Maureen Tucker (que substituiu Angus MacAlise).

Os Velvet Underground foram uma banda de vanguarda na década de 60, caracterizados por um estilo experimental, pouco comercial para a época. A banda tinha como mentor intelectual (e, mais importante, financiador) o artista plástico estadunidense Andy Warhol, que se dizia cansado da pintura e promovia incursões por outros campos artísticos como a música e o cinema.

A inclusão de Nico no VU foi imposta por Andy Warhol, mas ocorreu rejeição e conflito por parte da banda, como uma forma de objeção o nome do album foi “The Velvet Underground & Nico”, excluindo-a, de certa forma, da banda. Logo após o lançamento do álbum “White Light/White Heat” Andy Warhol foi despedido e Nico foi retirada da banda.

O primeiro disco, The Velvet Underground and Nico (1967), notabilizou-se por uma banana na capa (feita por Andy Warhol), e também pelas composições completamente vanguardistas para os padrões da época, tratando de temas como um viciado se encontrando com seu traficante (“I’m Waiting for the Man”), sadomasoquismo (“Venus in Furs”), prostitutas (“There She Goes Again”), e até ocultismo (“The Black Angel’s Death Song”). As vendas do LP, no entanto, foram pífias, mas existe uma lenda na qual quem o comprou montou uma banda após ouvi-lo - por exemplo, artistas como Iggy Pop, David Bowie, Joy Division, Sonic Youth, The Jesus and Mary Chain e Nirvana foram influenciados pelos Velvet Underground.
Fonte: last.fm


Discografia (Apenas discos de estúdio):

The Velvet Underground & Nico (1967)
White Light/White Heat (1968)
The Velvet Underground (1969) *
Loaded (1970)
Squeeze (1973)

Videos:






+info

* o meu disco preferido

comprar

RElEMBRAR LISBON

Novidades!

Malta então é assim, depois de perdermos cerca de 37 horas a decidir isto aqui vão ficar as rúbricas por parte de quem escreve:




Domingo - Gaja da Semana (Aleatório)
Segunda - Modernar-te (Arquitectura, design, moda, teatro etc) (Rúben)
Terça - Conselho de Cozinha por.. Miguel Barros (Cozinha)
Quarta - Sons (Música) (João)
Quinta - Futebolices (Desporto rei) (Rúben)
Sexta - Óculos de massa (Informação nerd) (João)
Sabado - Fronteiras e lugares (Geopolítica, viagens, etc) (China/Miguel)

Espero que nos sigam.. ah! e já temos página no facebook!
-> aqui

Conselho de cozinha por... Miguel Barros #1



Bacalhau com Natas:

# 600 g de bacalhau
# 2 cebolas médias
# 30 g de farinha
# 30 g de manteiga
# 1,5 dl de leite
# 0,25 dl de Natas para Culinária
# # 1 folha de louro
# sal
# pimenta
# cravinho
# 1/2 kg de batata

Confecção:

Corta-se o bacalhau e coloca-se num recipiente com água de véspera, tendo o cuidado de lhe mudar a água várias vezes.
Retira-se o bacalhau e leva-se a cozer em água limpa, após o que se desfia.
Cortam-se as cebolas em rodelas finas e as batatas em palitos os mais finos possíveis, fritando-as à parte num tacho.
Leva-se ao lume a manteiga, a que se junta a farinha, mexendo bem. Adiciona-se o leite, previamente fervido, lentamente, mexendo sempre, e deixa-se cozer, continuando a mexer com uma colher de pau. Por fim, tempera-se com sal e pimenta e juntam-se as natas para culinária quando adquirir uma consistência muito cremosa.
Leva-se o azeite ao lume numa frigideira, juntando de seguida a cebola e deixa-se refogar. Assim que começar a alourar, junta-se o bacalhau desfiado para que refogue um pouco.
Num tabuleiro de ir ao forno untado com manteiga deita-se este preparado, pondo uma camada de batatas por cima.
Cobre-se tudo com o creme de natas e leva-se ao forno para ganhar um pouco de cor.

mas que ganda patrão...

"Because you're never too old for a disney movie..."



ROTTEN TOMATOES




IMDB

Pensar...

"Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele."
Martin Luther King

Ouvir esta musica....

Esta Mobilidade...

Bué de Amigos

Até em budapeste!

Novas Vans Vault Chukka del Barco

Agora já podes ser hipster e usar cabelo á foda-se ao mesmo tempo -.-


até parece fácil...

A Gaja da Semana

Aproveito para anunciar aos nossos leitores, que teremos uma rúbrica aos domingos cujo nome será:
"A gaja da semana", que como o nome indica, vai ser sobre uma gaja qualquer que nos apeteça postar no nosso querido blog :)

Decidimos começar esta rúbrica em grande! Por isso a "gaja" desta semana dispensa apresentações... ;)

Eva Mendes

Abertura

Boa noite a todos.
Este é o blogue do João do China e do Rúben.
Os posts são aleatórios.
Não há festa de abertura, nem copos, nem tapas.
Há comida de avião: